Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de junho de 2024

IPB vê mais dois doutoramentos aprovados

 O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) viu serem aprovados mais dois doutoramentos que tinha submetido à Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3Es), que devem abrir já no próximo ano letivo.


Segundo explicou o presidente do IPB ao Mensageiro, a A3Es aprovou os doutoramentos em Tecnologia de Biossistemas e em Tecnologia e Produtos de Base Natural, respetivamente.

Estes dois juntam-se a um em Engenharia de Sistemas Inteligentes, que já tinha sido anteriormente aprovado, em abril deste ano.

“Vamos agora ultimar o regulamento e os prazos de matrícula. Em setembro entrarão em funcionamento”, anunciou ao Mensageiro Orlando Rodrigues.

De acordo com o presidente do IPB, “são três doutoramentos que assentam muito na investigação aplicada, com uma forte componente de internacionalização, no âmbito dos centros de investigação que têm classificação de excelente (CEDRI e CIMO), potenciando toda esta capacidade de investigação que tem vindo a ser desenvolvida”, frisou.

António G. Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário