Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Poeta macedense participa na revista galega “Nós, a Xente do Redor “

 Francisco Mendo Monteiro, escreve poemas que retratam o imaginário transmontano, com as suas gentes e a região. A apresentação vai decorrer já no próximo dia 4 de julho, em Ourense. Esta participação já acontece há vários anos.


Começou após a pandemia covid, altura que o autor começou a escrever.

À Onda Livre contou como é a sua poesia e onde vai buscar inspiração:

“A inspiração da minha escrita a nível poético está entre o realismo e o transcendente, que está sempre um pouco ligado ao lado espiritual das nossas gentes, das pessoas e um pouco da região também.

Eu tento colocar a transcendência na minha poesia e fazer dela algo simples.

Preocupo-me sempre em fazer uma poesia muito simples para que não sejam cansativas para as pessoas.

Algo que seja muito fácil de interiorizar pelo leitor. Essa é a base da poesia.”

Francisco Mendo Monteiro já editou mais de 70 poemas, mas foi por acaso que começou a escrever, como confidencia:

“No meu trajeto, como escritor, eu não sabia que tinha talento para a poesia. Mas, feliz e infelizmente, durante a pandemia comecei a ter mais tempo e a entreter-me com a poesia. 

Eu não sabia muito bem o que estava em causa e, através de uma amiga, um dia, em brincadeira, falei-lhe do que eu escrevia. Ela gostou e disse que me apresentaria a uma pessoa para mostrar o que faço. E assim foi. Falou com o diretor dessa revista, ele adorou e, a partir daí, quis sempre ter algo meu.”

Brevemente, o autor pretende apresentar a revisão espanhola na nossa região e o está agendado o seu primeiro livro em Macedo de Cavaleiros.

Foto: Município de Macedo de Cavaleiros
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário