Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de junho de 2024

𝗜𝗻𝗮𝘂𝗴𝘂𝗿𝗮𝗱𝗼𝘀 𝟰𝟳𝗸𝗺 𝗱𝗮 𝗥𝗼𝘁𝗮 𝗧𝗿𝗮𝗻𝘀𝗳𝗿𝗼𝗻𝘁𝗲𝗶𝗿𝗶𝗰̧𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗠𝗼𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀 𝗲 𝗟𝗮𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀

 Um projeto pensado e nascido em solo português (pela União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor), a que se juntou o Ayuntamiento de Pedralba de la Pradería, e que resultou na criação da Rota Transfronteiriça dos Moinhos e Lameiros.


Inaugurado hoje (1 de junho), este percurso tem cerca de 47 quilómetros, que iniciam na fronteira da aldeia portuguesa de Portelo, passando por Aveleda, Varge, Guadramil e Rio de Onor, onde se “liga” ao território espanhol.

“Trata-se de um projeto bastante importante e único no que toca à preservação e valorização do património natural e cultural. Atravessa paisagens de uma beleza ímpar e conecta localidades com histórias e tradições riquíssimas”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, durante a cerimónia de inauguração da Rota, acrescentando, ainda, que “é muito mais do que um simples percurso. É, sobretudo, a união de comunidades”. 

A Rota Transfronteiriça dos Moinhos e Lameiros representa, do lado português, um investimento superior a 70 mil euros, comparticipado em 80 por cento pelo Turismo de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário