Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Família de Bragança deixa praticamente de trabalhar para acompanhar filha com leucemia e pede ajuda para fazer face aos gastos

 Luana, de 11 anos, foi diagnosticada com leucemia e a mãe deixou de trabalhar como habitualmente o fazia para acompanhar a criança


Luana tem apenas 11 anos e foi diagnosticada com leucemia. Desde que a notícia caiu no seio da família da criança, a vida destes brigantinos mudou completamente.

A mãe, Celina Monteiro tem um cabeleireiro na cidade, mas, neste momento, poucos dias da semana o abre, já que acompanha a filha aos tratamentos, no Porto. Tanto a mãe como o pai de Luana não estão a trabalhar como habitualmente e, por isso, as contas começam a ficar mais pesadas.

Neste momento, há uma angariação de fundos, a decorrer na internet, para ajudar a família, explica Celina Monteiro. “Infelizmente, as faturas continuam a vir. Nós precisamos de continuar a comer e a beber e eu só estou a conseguir trabalhar pouco mais de dois dias por semana. Tenho de a acompanhar porque ela precisa cada vez mais de mim e, por isso, não posso estar a trabalhar como habitualmente. Além disso, os gastos são cada vez maiores. Como é que vamos nos governar?”, questionou a mãe de Luana.

O diagnóstico de leucemia foi dado em março, depois de um mês e meio de idas ao hospital. Segundo referiu, começou a levar a filha ao hospital de Bragança no início de fevereiro porque “a menina estava exausta, sem apetite, pálida e sem forças para estar de pé”. Depois de “tantas idas” a médicos, sem chegar um diagnóstico, um dia, Luana foi levada às urgências do hospital, tendo-lhe sido feitas análises, que permitiram perceber a doença da criança.

Celina Monteiro diz que qualquer ajuda é preciosa e refere que há muita gente a contribuir para esta causa. “Qualquer coisa já é muito bom. Quando vi o que já conseguimos angariar… eu e o meu marido chorámos. Não estávamos à espera disto”.

Neste momento, a criança está internada no IPO do Porto. Para já, ainda não se sabe se precisará de um transplante de medula óssea.

As doações para ajudar a família da criança podem ser feitas na internet, na plataforma gofundme. Basta pesquisar por “vamos ajudar a princesa Luana”.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário