Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de maio de 2025

Serra de Bornes volta a receber prova a contar para a Taça de Portugal de Parapente de 20 a 22 de junho

 O festival conta já com a maior participação de pilotos femininas de sempre, com sete inscritas.


Se olhar para o céu, de 20 a 22 de junho, e o vir muito colorido, não é o arco íris é a competição BôAr Bornes, de parapente, que vai ter lugar em Macedo de Cavaleiros, a partir da Serra de Bornes.

Esta é mais uma edição desta competição, a terceira, que costuma contar com pilotos de diversas nacionalidades, quando já estão 60 inscritos, como diz, António Oliveira, o presidente do BôAr Parapente Clube:

“Vamos receber a taça no mês de junho, em Macedo de Cavaleiros. Nós vamos realizar, à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores uma taça. Ou seja, um campeonato costuma ter a duração de uma semana. A Taça de Portugal tem uma duração de uns 3 a 4 dias. Vai decorrer nos próximos dias 20, 21 e 22 de junho.

Nós já temos inscritos e confirmados perto de 60 pilotos, portugueses e estrangeiros, sobretudo espanhóis, franceses, e de outras“.

Neste momento, estão inscritos pilotos de seis nacionalidades diferentes: portugueses, espanhóis, franceses, brasileiros, polacos e iranianos.

Para já, já conta com a maior participação de pilotos femininas de sempre, como refere, o elemento da organização:

“Pela primeira vez, temos um grande número de mulheres inscritas, porque as meninas no parapente é sempre um número inferior. Mas temos sete inscritas e confirmadas. Sim, está a crescer lentamente.

Nós temos uma aluna que está a trabalhar em Mirandela.

Queríamos ver se a preparámos para ser a nossa primeira piloto do BôAr Parapente Clube. Porque nós também temos a instrução, temos uma escola associada ao clube. E queríamos que ela fosse e vai ser a nossa primeira piloto”.

O festival vai contar para a Taça de Portugal de Parapente, que vai ser a única no país, este ano, e que é uma Prova de Cross Country de Parapente, organizada de acordo com as regras da FAI categoria 2.

Este fim de semana já decorreram alguns treinos, em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário