As crianças e jovens dos 14 agrupamentos escolares ligados ao Centro Ciência Viva de Bragança reúnem-se hoje, ao longo do dia, para partilhar conhecimentos, experiências e boas práticas
O segundo Encontro Regional dos Clubes Ciência Viva na Escola decorre no Pavilhão Multiusos dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
O objetivo é dar a conhecer o trabalho desenvolvido por cada clube, promovendo a aprendizagem. “Procura aproximar os estudantes, ainda num nível do primeiro ciclo e do secundário, da ciência e dos cientistas. Vamos ter 14 agrupamentos que vão mostrar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano”, explicou a diretora do Centro Ciência Viva de Bragança, Clotilde Nogueira.
Clotilde Nogueira assinala ainda que estes encontros ajudam as crianças e jovens a aproximar-se da ciência e a interessarem-se mais por esta disciplina na escola, obtendo melhores resultados.
A abertura da mostra de ciência, com os trabalhos dos alunos, está marcada para as 9h30. Há ainda oficinas e atividades, com a parceria dos centros de investigação do IPB.

Sem comentários:
Enviar um comentário