Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 31 de maio de 2025

Exposição de Cerâmica 'Amores imPerfeitos' - Madalena Macedo | Ecoteca

 Madalena Macedo, artista plástica, nasceu em Guimarães a 23 de janeiro de 1966. Frequentou a Cooperativa “Árvore”, no Porto e em Guimarães, e é licenciada em Línguas e Literaturas Europeias pela Universidade do Minho.


Desde sempre esteve ligada ao meio artístico, dedicando-se sobretudo à cerâmica e à pintura. Ao longo da sua trajetória, explorou diversas técnicas, suportes e materiais, abrangendo áreas como a ilustração de livros, o retrato, a pintura de azulejos, a escultura, bem como a pintura a óleo e acrílico, entre outras expressões artísticas.

Parte do seu percurso decorreu em França, onde colaborou como ilustradora na revista literária e pictural Les Amis de Thalie. O seu trabalho tem sido apresentado em vários eventos artísticos, assim como em exposições coletivas e individuais em Portugal, Espanha, França e Itália.

De 11 de abril a 31 de agosto, a Ecoteca recebe a exposição "Amores imPerfeitos", uma celebração do prazer de modelar o barro. Nesta coleção, as falhas, os erros e as gretas transformam-se em detalhes de beleza e magia, revelando a alma imperfeita da matéria.

Cada peça carrega o perfume da terra molhada e da uva esmagada, enquanto o fogo do forno dá o toque final a esta viagem sensorial e artística. Uma experiência única, onde a cerâmica nos convida a contemplar a imperfeição como forma de expressão e autenticidade.

Local: Ecoteca de Mirandela
Horário de Inverno: Segunda a sexta: 09h00 – 18h00
Sábado e domingo: 11h00 – 17h00
Horário de Verão: Todos os dias: 09h00 - 18h00
Entrada: Paga conforme tabela de preços do Município de Mirandela, a partir de 01 de novembro, de 2024

Sem comentários:

Enviar um comentário