Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de maio de 2025

Feira da Cereja decorre este fim de semana em Bornes. “Há boa produção e qualidade”

 A freguesia de Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebe este fim de semana a VIII Feira da Cereja, com cerca de 25 expositores.


Apesar das condições meteorológicas, que afetaram o fruto, e que teve como consequência quebras de produção, o presidente da Junta de Freguesia de Bornes, afirma que a qualidade está garantida.

“A cereja aqui na Serra é diferente de outro lado, temos sempre mais humidade, a cereja está mais bem conservada, também temos melhor calibre. Este ano, o tempo não ajudou muito, mas mesmo assim há boa produção. Não há é se calhar tanta quantidade como no ano passado, mas ao nível da qualidade é a melhor”, destaca Júlio Quintela.


Além da cereja que será a rainha da festa, juntam-se outros produtos endógenos e ainda o artesanato. Ano após ano, o presidente desta freguesia aponta que o certame tem superado as expetativas e está em constante evolução.

“Cada vez tem tido mais sucesso e cada vez está a aumentar mais, primeiro tivemos entre 10 a12 expositores, no ano passado subiram para 16 e este ano já são cerca de 25 a 26. Quer dizer que as pessoas têm vindo e têm gostado.”

A abertura oficial da feira da cereja de Bornes acontece às 15h00 de sábado. No domingo destaque ainda para a caminhada interpretada no trilho da cereja que já conta com 40 inscritos. No último dia do certame, 1 de junho, decorre a inauguração da Rotunda e Largo de Santa Luzia, um investimento de 22 mil euros e 250 mil euros, respetivamente.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário