Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de junho de 2025

E se de repente lhe batessem à porta para lhe fazer uma serenata?

 Uma serenata mesmo à porta de casa surpreendeu três habitantes da vila de Izeda, na passada quinta-feira, visitados por um grupo de alunos da Escola Básica local que, ao longo do ano letivo, levaram as aulas de Cidadania para a rua.


Nesse dia foi para tocar e cantar, mas as alunas ainda ajudaram a dona Ana Sampaio e foram depositar-lhe o lixo ao contentor. Estudantes e professores estiveram sempre disponíveis para ajudar os idosos que foram visitando, fazendo-lhes recados.

Tudo isto ao abrigo do projeto, intitulado “Voluntariado com Idosos no meio Rural”, para construir pontes entre gerações, os jovens estudantes têm dedicado tempo e energia das aulas de Cidadania para levar alegria, companhia e apoio àqueles que tanto contribuíram para a comunidade, nas palavras da docente.

André, Iara, Jéssica, Beatriz, Teo, Jorge, Daniela foram o animado grupo de alunos empenhados em levar alguma alegria a casa das pessoas que visitam. Assim, levam a escola para a rua e desta transportam outras histórias de vida para as aulas. Descobriram que o que está por de trás da aparência de pessoas, até conhecidos de vista e a quem dizem bom dia, pode surpreender.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário