Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de julho de 2025

Município de Carrazeda de Ansiães lança “Ser Capaz” para facilitar aprendizagem de crianças e jovens com necessidades específicas

 Projeto prevê a implementação de diversas ações e atividades, nomeadamente “apoio ao estudo”, “ações de sensibilização” e “conhecer para agir”


O município de Carrazeda de Ansiães quer apoiar a aprendizagem de crianças e jovens com necessidades específicas no concelho e, por isso, acaba de lançar o projeto “Ser Capaz”. É destinado às crianças de primeiro e segundo ciclo e o objetivo é impulsionar o sucesso escolar dos mais pequenos, explica a vice-presidente Adalgisa Barata. “Tem como principal objetivo ajudar as crianças nas suas dificuldades. Depois de um estudo e de uma avaliação dessas necessidades, queremos tentar capacitá-las, promovendo a sua autonomia, seja através de apoio individualizado ou de grupo”.

Para atingir os objetivos o projeto prevê a implementação de diversas ações e atividades, nomeadamente “apoio ao estudo”, “ações de sensibilização” e “conhecer para agir”.

A equipa será composta por três técnicos especializados, mas, para já, o arranque está atrasado devido à falta de candidatos, adiantou a vice-presidente da autarquia. “Tínhamos educação social, terapia da fala e ocupacional mas nenhuma das áreas teve resposta”.

Ao longo de três anos e meio, o projeto “ser capaz” será implementado nos agrupamentos de escolas do concelho. Conta com um investimento de mais de 322 mil euros cofinanciados em 85% por fundos europeus.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário