Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins convida o fadista Ricardo Ribeiro para concerto na Praça das Eiras

 Macedo de Cavaleiros recebe no próximo sábado o primeiro concerto da mini-digressão da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, tendo como convidado o fadista Ricardo Ribeiro.


“A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins - OPGB ‘pauta-se’ pela afirmação de um certo ecletismo no seu modus operandi ao conjugar, no exercício da sua prática musical, um repertório eminentemente clássico com as expressões de uma tipologia dita mais popular, numa convivência operativa distinta, mas que realça a versatilidade do agrupamento instrumental na forma como corresponde aos diferentes desafios a que se autopropõe”, informou fonte da organização do evento.

Em palco, a OPGB e Ricardo Ribeiro vão incumbir-se de interpretar alguns clássicos do Fado como “Com que voz” e “Gaivota”, celebrizadas por Amália Rodrigues e outros temas de raiz popular, isto para além de canções que integram a discografia do fadista. Por seu turno, para um momento introdutório, a Orquestra vai dar a conhecer ao público “CPO Rhapsody”, do compositor italiano Stefano Squarzina e a “Suite Española, Op.47” do compositor, pianista e dramaturgo espanhol Isaac Albéniz (1860 – 1909)/ 1. Granada, 3. Sevilha e 5. Asturias. E ainda “Gli Angeli del Monte Velino”, do compositor e intérprete transalpino Francesco Civitireale, a OPGB será dirigida em ambos os momentos pelo maestro titular Hélder Magalhães.

O concerto na Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros, (às 21h30) é de acesso gratuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário