Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Primeiro Festival das Sopas das Segadas arranca amanhã em Alfândega da Fé

 Arranca amanhã o Primeiro Festival das Sopas das Segadas


Uma iniciativa que promete celebrar um dos pratos mais emblemáticos da região, conta a vice-presidente de Alfândega da Fé, Maria Silva.

Há largas décadas atrás, quem andava no campo, sobretudo os segadores, este era um prato mais acessível, que lhes dava grande consistência para a jornada de trabalho dura no campo. Então fazendo jus e honrando este prato e estas tradições, decidimos dedicar-lhe um festival”, contou.

O município aguarda com grande expectativa que este festival não só se afirme como um êxito, mas que cresça e se multiplique em futuras edições.

Estamos convictos e estamos muito expectantes que este é o primeiro passo para muitas edições daqui para a frente. Vemos que este é um festival que tem pernas para andar e que com certeza que temos também margem para depois o alargar até a outro tipo de sopas que também são muito tradicionais no nosso território”, rematou.

O festival conta 400 lugares e um concurso que coloca à prova três restaurantes locais. O que apresentar a melhor versão da receita, e for eleita a melhor sopa pelos visitantes, ganha a quantia monetária no valor de de 300 euros.

O custo da entrada é de 12 euros e meio para os adultos e sete e meio para as crianças. A animação musical do festival fica a cargo de Gabriela Lemos e Eduardo Beça, e uma sessão de fados com o artista Pedro Pinto.  

Escrito por Brigantia. 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário