Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Governo anuncia expansão das lojas do cidadão no interior e digitalização dos serviços públicos

 Anúncio foi feito, ontem, à margem da abertura da Expo Vila 4.0, em Vila Flor 


Mais lojas do cidadão, digitais e mais próximas da população no interior e no resto do país. Foi a promessa deixada pelo Ministro-adjunto e da reforma do Estado, Gonçalo Matias, ontem, durante a abertura da Expo Vila, em Vila Flor.

“Nós estamos a fazer um investimento muito grande em lojas de cidadão por todo o país. É uma aposta na proximidade, simplificação e a digitalização que permitem facilitar e colocar o cidadão e as empresas no Centro de Ação Pública, não deixam ninguém para trás. Vamos abrir mais lojas no interior, Até ao próximo verão dezenas de espaços de cidadão vão a abrir em todo o país”, disse.

Declarações do Ministro-adjunto, Gonçalo Matias, à margem do arranque da Expo Vila 4.0. O certame que, este ano, conta com 200 expositores e casa cheia.

O autarca Pedro Lima adianta que se espera um retorno financeiro de 1 milhão e 300 mil euros para a economia local.

“Nós não fazemos um investimento sem procurar saber o retorno real e então temos um estudo que está a ser feito desde a primeira ExpoVila. Já sabemos previsivelmente o número para 2025, que será de 1.3 milhões de euros de impacto direto na economia local. Este evento é pago tanto a nível de espaços como também de bilheteira e que este ano vai ultrapassar os 100 mil euros de retorno”, avançou o autarca.

Os expositores também se mostram positivos quanto ao fim de semana e esperam mesmo muitas vendas e um enchente.

A nível musical, ontem subiu a palco Cuca Roseta, hoje é a vez de Nininho Vaz Maia, amanhã o palco pertence a Pedro Abrunhosa e no domingo a Bárbara Tinoco.

A Expo Vila 4.0 conta com um investimento de 400 mil euros por parte de Câmara Municipal de Vila Flor e um retorno de mais de um milhão de euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário