Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Requalificação de Ecopark em Vila Flor parada devido à falta de pareceres

 Autarca diz que ICNF e APA são forças de bloqueio para desenvolvimento da região


Pedro Lima, diz estar surpreso com o excesso de burocracia que está a travar o projeto de requalificação do parque de campismo de Vila Flor.

O autarca acredita que existem demasiado pareceres para uma obra de requalificação “que já existe”.

“Nem deveria necessitar de pareceres, não estamos a fazer nada de novo. Fico espantado que seja necessário passar por um ‘crivo’ tão apertado, uma obra que se destina requalificar e dar protagonismo às valências ambientais à nossa volta. Surpreende-me muito que estejamos neste impasse, mas vamos ultrapassá-lo”, garantiu.

O anteprojeto para dotar o Complexo Turístico do Peneireiro foi anunciado em 2023. A primeira fase da requalificação estava agendada para a primavera de 2024 e a segunda fase do projeto iria para à frente no início deste ano. No entanto, devido à falta de pareceres, a requalificação está bloqueada. O presidente da Câmara de Vila Flor, aponta a Agência Portuguesa do Ambiente e o ICNF como duas das forças de bloqueio para o desenvolvimento da região.

O parque tem uma área total de 30 hectares. O investimento está orçado em cerca de quatro milhões de euros. O Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente já garantiu um apoio de cerca de 2,2 milhões de euros.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário