segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festival Internacional de Folclore de Bragança enche Praça Camões

Os Espanhóis visitaram a cidade de Bragança por ocasião da 19ª edição do Festival Internacional de Folclore de Bragança. Estiveram presentes 6 grupos de várias zonas de Portugal e de Espanha.
Paulo Xavier, vice-presidente da câmara de Bragança, explica que este festival se tem vindo a afirmar como um sucesso devido à forte tradição do folclore na cidade, que já conta com 35 anos de história.
“É um dia de tradição onde o folclore teve uma dinâmica grande que é isso que hoje está aqui numa noite de convívio que deixa o recinto cheio e proporciona o convívio entre os grupos e constitui aquilo que é uma parte da entidade da cultura transmontana”, explica. 
De Leon veio também um grupo, apesar de ser a primeira vez aqui, Rafael o director faz um balanço muito positivo da experiência em Bragança. “Uma experiência fantástica, conhecemos esta bela cidade, provámos a gastronomia típica, estamos encantados com tudo, queremos voltar a Bragança, afirma.       
Mais um Festival Internacional de Folclore de Bragança que pintou a paisagem de uma noite de verão na Praça Camões, com muito público, música tradicional e cor. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários: