Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Níveis de criminalidade estáveis destacados no 141.º aniversário da PSP

A PSP de Bragança comemorou ontem 141 anos de existência. E no balanço do primeiro semestre deste ano, o comandante distrital Amândio Correia destacou a manutenção do índice de criminalidade, comparativamente ao mesmo período do ano passado, e houve mesmo uma descida no que diz respeito aos crimes contra o património.
“Registou-se a manutenção dos níveis de criminalidade, sendo que no âmbito dos crimes contra o património houve uma redução muito significativa, na ordem dos 30%, houve menos furtos em residências, em estabelecimentos e de viaturas, o que aumentou foram os crimes resultantes da actividade operacional, nomeadamente detenções por condução sob o efeito do álcool”, destacou o comandante distrital, que frisou que quer a criminalidade violenta e grave quer a criminalidade geral “não registou uma variação significativa”.

Também o director nacional da PSP, o superintendente-chefe Luís Farinha elogiou o trabalho da PSP de Bragança e o contributo para o desenvolvimento da região.

“Os índices de segurança aqui são elevados, a criminalidade é muito baixa e é um contributo importante para o desenvolvimento do distrito e que é importante para quem visita e para quem se fixa no território”, destacou.

Um pedido recorrente do presidente da câmara municipal de Mirandela nesta cerimónia foi mais uma vez reforçado. António Branco pediu o aumento do efectivo e a passagem da esquadra da cidade a complexa. O superintendente-chefe Luís Farinha garantiu apenas que a esquadra de Mirandela é uma das que está a ser considerada para a promoção.

“O quadro do que seja o reajustamento de dispositivo que inclui na previsão legal a existência de esquadras complexas está a ser considerado e a esquadra de Mirandela é uma das que está a ser considerada para esse efeito”, assegurou.

A concretizar-se esta promessa, cumprir-se-á uma reivindicação antiga do município de Mirandela.

Ainda por ocasião do aniversário da PSP de Bragança, a capital de distrito recebeu domingo e segunda-feira uma exposição de meios desta força de segurança, que está a percorrer o país no âmbito das comemorações dos 150 anos da PSP. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário