domingo, 16 de julho de 2017

Fogo em Alvites mobiliza mais de 100 bombeiros. Em Vila Chã, heli cai à barragem

3 meios aéreos, 2 deles canadairs, e mais de 130 operacionais estão no combate às chamas na freguesia de Alvites, concelho de Mirandela.
O fogo começou por volta das 13h deste domingo, e lavra em mato. Segundo o apurado até ao momento, não há casas em perigo. Está neste momento já a ser instalado o posto de comando no local, com elementos da Proteção Civil distrital. Durante a noite, pouco depois das 23h, deflagrou outro incêndio, deste vez no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Vilarinho de Agrochão, que já está extinto.

Entretanto, na região transmontana, o incêndio de Vila Chã, Alijó, continua ativo, com 6 meios aéreos, quase 160 operacional e 43 veículos no local. Segundo avança ainda neste momento a imprensa nacional, um helicóptero de combate a incêndios terá caído na barragem de Vila Chã, enquanto abastecia, não tendo o piloto sofrido ferimentos.

Escrito por ONDA LIVRE

1 comentário:

  1. O incêndio de Alvites queimou uma área de cerca de 25 hectares de recentemente (10 anos) reflorestada com sobreiros e cupressus destruindo-a totalmente e oliveiras e outras plantações.

    ResponderEliminar