3 meios aéreos, 2 deles canadairs, e mais de 130 operacionais estão no combate às chamas na freguesia de Alvites, concelho de Mirandela.
O fogo começou por volta das 13h deste domingo, e lavra em mato. Segundo o apurado até ao momento, não há casas em perigo. Está neste momento já a ser instalado o posto de comando no local, com elementos da Proteção Civil distrital. Durante a noite, pouco depois das 23h, deflagrou outro incêndio, deste vez no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Vilarinho de Agrochão, que já está extinto.
Entretanto, na região transmontana, o incêndio de Vila Chã, Alijó, continua ativo, com 6 meios aéreos, quase 160 operacional e 43 veículos no local. Segundo avança ainda neste momento a imprensa nacional, um helicóptero de combate a incêndios terá caído na barragem de Vila Chã, enquanto abastecia, não tendo o piloto sofrido ferimentos.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O incêndio de Alvites queimou uma área de cerca de 25 hectares de recentemente (10 anos) reflorestada com sobreiros e cupressus destruindo-a totalmente e oliveiras e outras plantações.
ResponderEliminar