Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 16 de julho de 2017

Fogo em Alvites mobiliza mais de 100 bombeiros. Em Vila Chã, heli cai à barragem

3 meios aéreos, 2 deles canadairs, e mais de 130 operacionais estão no combate às chamas na freguesia de Alvites, concelho de Mirandela.
O fogo começou por volta das 13h deste domingo, e lavra em mato. Segundo o apurado até ao momento, não há casas em perigo. Está neste momento já a ser instalado o posto de comando no local, com elementos da Proteção Civil distrital. Durante a noite, pouco depois das 23h, deflagrou outro incêndio, deste vez no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Vilarinho de Agrochão, que já está extinto.

Entretanto, na região transmontana, o incêndio de Vila Chã, Alijó, continua ativo, com 6 meios aéreos, quase 160 operacional e 43 veículos no local. Segundo avança ainda neste momento a imprensa nacional, um helicóptero de combate a incêndios terá caído na barragem de Vila Chã, enquanto abastecia, não tendo o piloto sofrido ferimentos.

Escrito por ONDA LIVRE

1 comentário:

  1. O incêndio de Alvites queimou uma área de cerca de 25 hectares de recentemente (10 anos) reflorestada com sobreiros e cupressus destruindo-a totalmente e oliveiras e outras plantações.

    ResponderEliminar