Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

«Amoras e Framboesas» - Maria João + Orquestra Jazz de Matosinhos

Teatro Municipal de Bragança
14-10-2011
21h30
Entrada: EUR 7,00
Reservas: 273302740 / 27330274 (reservas)


Nove canções do cancioneiro popular brasileiro, dos standards do jazz norte-americano e das criações da dupla Maria João/Mário Laginha compõem o novo disco "Amoras e Framboesas", da cantora Maria João, acompanhada desta vez pela Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM). Embora o percurso principal de Maria João tenha sido feito em colaboração com o pianista Mário Laginha, com quem gravou mais de uma dezena de discos, a cantora já abraçou vários projectos com grandes orquestras, entre as quais a Brussels Jazz Orchestra e a NBR de Frankfurt.
Com "Amoras e Framboesas", a cantora reincide na abordagem de temas que sempre inspiraram o seu universo musical, com o suporte de uma big band que se afirmou como a mais consistente formação portuguesa no seu género. O novo disco enriquece também a estratégia de colaboração da OJM com grandes intérpretes da área do jazz e da música popular, marcada pelo encontro desta big band com intérpretes como a norte-americana Dee Dee Bridgewater, o germânico radicado nos EUA Theo Bleckmann e a brasileira Maria Rita. Os arranjos de oito das nove músicas que dão corpo a Amoras e Framboesas são da autoria dos maestros e directores da OJM, Pedro Guedes e Carlos Azevedo e também de Paulo Perfeito e Telmo Marques. As expectativas criadas pela reunião do som consistente da OJM com a voz versátil e pujante de Maria João só podem ser, naturalmente, muito altas.

Sem comentários:

Enviar um comentário