Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mogadouro:Novo Centro escolar bem “dimensionado” com qualidade e sem “ostentar luxos”

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social inaugurou na quinta-feira o novo Centro Escolar de Mogadouro (CEM), equipamento que corresponde a um investimento de 2,3 milhões de euros, financiados pelo QREN em 70 por cento.
“É um equipamento bem organizado. Não me parece que se tenha recorrido a materiais muito caros para a sua construção. Portanto, trata-se de um equipamento que tem qualidade, sem ter luxos”, observou Marco António Costa.
O novo equipamento vem substituir um degradado imóvel, onde ao longo de mais de 30 anos funcionaram as escolas do primeiro ciclo da sede de concelho.
Trata-se de um equipamento moderno, dotado dos mais “avançados” meios didáticos ao dispor de alunos e professores.
Por seu lado, o presidente da Câmara de Mogadouro considerou que, no passado, a Direcção Regional de Educação do Norte “não teve visão estratégica”, por não deixar juntar o pré-primário, primeiro e segundo ciclos do ensino no mesmo equipamento.
“Com a junção do vários graus de ensino até ao segundo ciclo haveria uma maior entrosamento dos alunos e menores custos de manutenção dos edifícios escolares. Essa junção permitiria uma economia de um milhão de euros”, considerou Moraes Machado.
O novo centro escolar está dotado de 20 salas de aulas e tem capacidade para 480 alunos do ensino pré-primário e do primeiro ciclo, sendo que, de momento, é frequentado por 260 alunos.
O novo centro escolar está dotado de cantina, auditório, biblioteca e polidesportivo, permitindo desta forma responder às necessidades de professores e alunos do concelho de Mogadouro.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário