Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AE Transmontana - Governo autoriza abate de sobreiros

O Governo autorizou o abate de quase mil sobreiros e carvalhos numa área superior a cinco hectares, no distrito de Bragança, para a construção do troço da Auto-Estrada Transmontana, entre Mirandela e Macedo de Cavaleiros.
A autorização para o abate das espécies protegidas já foi publicada em Diário da Republica e refere a condição já prevista no Estudo de Impacto Ambiental, que obriga a concessionária, a Auto-Estradas XXI, a replantar quase o dobro da área que vai ser destruída.
De acordo com a publicação, a concessionária está autorizada a abater “174 sobreiros adultos e 536 jovens e 21 azinheiras adultas (conhecidas na região como carvalhos) e 254 jovens, em cerca de 5,60 hectares de povoamentos daquelas espécies” para a construção do lote 6 da auto-estrada, que corresponde ao traçado entre Mirandela Norte e a Amendoeira, em Macedo de Cavaleiros.
O despacho conjunto dos secretários de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, considera “o relevante interesse público, económico e social dos empreendimentos”.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário