O Governo autorizou o abate de quase mil sobreiros e carvalhos numa área superior a cinco hectares, no distrito de Bragança, para a construção do troço da Auto-Estrada Transmontana, entre Mirandela e Macedo de Cavaleiros.
A autorização para o abate das espécies protegidas já foi publicada em Diário da Republica e refere a condição já prevista no Estudo de Impacto Ambiental, que obriga a concessionária, a Auto-Estradas XXI, a replantar quase o dobro da área que vai ser destruída.
De acordo com a publicação, a concessionária está autorizada a abater “174 sobreiros adultos e 536 jovens e 21 azinheiras adultas (conhecidas na região como carvalhos) e 254 jovens, em cerca de 5,60 hectares de povoamentos daquelas espécies” para a construção do lote 6 da auto-estrada, que corresponde ao traçado entre Mirandela Norte e a Amendoeira, em Macedo de Cavaleiros.
O despacho conjunto dos secretários de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, considera “o relevante interesse público, económico e social dos empreendimentos”.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário