A maioria das capitais de distrito de Portugal tem um poder de compra superior à medida nacional, segundo os dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou a nona edição do Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio, com dados relativos a 2009.
Dos 18 concelhos das capitais de distrito de Portugal Continental, 12 têm um Indicador per Capita (IpC) do poder de compra superior a 100, valor que representa a média nacional.
Por outro lado, Leiria (99,91), Castelo Branco (97,35), Guarda (94,69), Bragança (93,75), Viseu (93,67) e Viana do Castelo (89,74) estão abaixo da média e na parte final da tabela.
No topo da lista das capitais de distrito estão os concelhos de Lisboa (232,54), Porto (178,77) e Faro (146,06).
O Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio visa caracterizar os municípios "relativamente ao poder de compra numa interpretação ampla de bem-estar material", refere o INE.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário