Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aldeias de Freixo já não estão às escuras

A câmara de Freixo de Espada à Cinta recuou na questão da suspensão da iluminação pública nas aldeias do concelho.Desde o início do ano que a iluminação estava desligada entre a uma e as cinco da manhã, por ordem da autarquia, como medida de poupança energética.Agora voltou atrás com essa decisão. 
“O que levou a voltar à posição inicial foi o facto de os presidentes de junta, depois de ouvirem algumas reacções das pessoas, entenderam que seria melhor ligar os pontos de luz para minimizar o impacto da insegurança durante a noite” explica o presidente da câmara. “Nós sempre demos às populações a possibilidade de se pronunciarem e com base nisso voltámos a ligar.
Agora está tudo iluminado como estava anteriormente” acrescenta.No entanto José Santos alerta que a necessidade de poupar na factura de electricidade se mantém.Por isso, a possibilidade que se está a encarar agora é a substituição das actuais lâmpadas pela tecnologia LED.“Uma empresa da EDP já está a fazer um estudo para a redução da factura energética e estamos a tentar encontrar algumas soluções que podem passar pela substituição as luminárias existentes por LED, ficando o município obrigado a fidelidade durante alguns anos” avança, salientando que “se o estudo apontar para uma poupança que nós pretendemos, essa seria uma solução e estamos disponíveis para a encarar”.
A autarquia pretende poupar 22 mil euros por ano na electricidade.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário