Depois de ter sofrido um interregno, a CP vai reeditar este ano a Rota das Amendoeiras em Flor.Este é o mais antigo programa turístico da empresa ferroviária portuguesa que permite viajar por um cenário florido através de comboios especiais que circulam pelas terras do Alto Douro e Trás-os-Montes. A rota é complementada com três circuitos rodoviários.A iniciativa está programada para os sábados de 3, 10, 17 e 24 de Março.A partida está marcada para as 7H20 da estação de Campanhã no Porto.Tem passagem por Ermesinde, Penafiel, Caíde, Régua e Freixo de Numão até à chegada ao Pocinho.
A partir daqui o passeio faz-se em autocarro por três rotas diferentes, à escolha dos turistas.Este ano há até mais um percurso para descobrir que passa por Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Barca D’Alva e Freixo de Espada à Cinta.Mas os visitantes podem também optar por terras do distrito da Guarda com passagem por Freixo de Numão, Trancoso, Meda e Longroiva ou pelo distrito de Bragança com visitas a Alfândega da Fé, Mogadouro e Torre de Moncorvo.
Em todos estes percursos os turistas têm a oportunidade de apreciar a paisagem resultante da floração das amendoeiras assim como desfrutar do património cultural e gastronómico da região.Os preços variam entre os 19 euros para crianças e 35 para adultos.
As reservas já podem ser feitas.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário