Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rota das Amendoeiras em Flor está de regresso

Depois de ter sofrido um interregno, a CP vai reeditar este ano a Rota das Amendoeiras em Flor.Este é o mais antigo programa turístico da empresa ferroviária portuguesa que permite viajar por um cenário florido através de comboios especiais que circulam pelas terras do Alto Douro e Trás-os-Montes.  A rota é complementada com três circuitos rodoviários.A iniciativa está programada para os sábados de 3, 10, 17 e 24 de Março.A partida está marcada para as 7H20 da estação de Campanhã no Porto.Tem passagem por Ermesinde, Penafiel, Caíde, Régua e Freixo de Numão até à chegada ao Pocinho.
A partir daqui o passeio faz-se em autocarro por três rotas diferentes, à escolha dos turistas.Este ano há até mais um percurso para descobrir que passa por Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Barca D’Alva e Freixo de Espada à Cinta.Mas os visitantes podem também optar por terras do distrito da Guarda com passagem por Freixo de Numão, Trancoso, Meda e Longroiva ou pelo distrito de Bragança com visitas a Alfândega da Fé, Mogadouro e Torre de Moncorvo.
Em todos estes percursos os turistas têm a oportunidade de apreciar a paisagem resultante da floração das amendoeiras assim como desfrutar do património cultural e gastronómico da região.Os preços variam entre os 19 euros para crianças e 35 para adultos.
As reservas já podem ser feitas.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário