Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NERBA estuda projectos para a região

O Núcleo Empresarial da Região de Bragança, o Nerba, vai desenvolver projectos estratégicos, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa, para ajudar as empresas a enfrentar a crise. As associações reuniram-se ontem, em Bragança, para delinear as acções a implementar no terreno.
O presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, acredita que os projectos que deverão avançar no distrito de Bragança vão fortalecer o tecido empresarial.
“Temos quatro eixos estratégicos fundamentais, a inovação, a cooperação empresarial, a internacionalização e o financiamento. São as acções dentro destes eixos às que nós damos prioridade”, garante.

 O presidente do NERBA afirma que o próximo passo é seleccionar os projectos que mais se adeqúem ao distrito de Bragança. Eduardo Malhão acredita que há projectos que ainda vão avançar este ano.
“A agenda de projectos da AIP é muito grande e depois podíamos ter dificuldade em implementar pela escala e especificidade da nossa região. Mas são desde a criação de um fundo de capital de risco à criação de micro-crédito que sejam valorizados em termos de economia local”, explicou o presidente do Nerba.
Para Eduardo Malhão esta reunião também teve um forte contributo para mudar o rumo do associativismo na região.

 “O associativismo, tal como outras áreas, parou no tempo. Temos de fazer um caminho de evolução e de serviços que prestamos à comunidade”, diz.
As ideias dos empresários para a região de Bragança.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário