Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dez anos de Bandeira Azul na Albufeira do Azibo


As duas praias fluviais de Macedo de Cavaleiros recebem este ano novamente a Bandeira Azul, de acordo com a avaliação da Associação da Bandeira Azul da Europa conhecida ontem.
Em 2013 é o décimo ano consecutivo em que a Albufeira do Azibo, nomeadamente a Praia da Fraga da Pegada, exibe o galardão, mantendo desta forma o estatuto de praia fluvial mais galardoada do país.
Construída mais recentemente, a Praia da Ribeira uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal, ostentará a Bandeira Azul pelo quarto ano, também de forma consecutiva.
As praias macedenses, reconhecidas também como “praias acessíveis”, são um local privilegiado para muitos que visitam a região transmontana nos meses de maior calor.
Os seus areais, as extensas zonas ajardinadas e a qualidade da água, integradas numa área de natureza protegida, a que se juntam um conjunto de atividades e recursos, como os diversos percursos pedestres, a observação de aves, a prática de canoagem e btt, a Estação de Biodiversidade, os campos de voleibol e futebol de rua, as bancas de leitura, artesanato e produtos regionais, os bares e restaurantes de apoio, os bike-karts e outros, fazem deste um dos destinos mais requisitados do Nordeste Transmontano.
A Bandeira Azul reconhece o cumprimento de uma série de critérios de qualidade da água e da areia, de segurança e conforto dos utilizadores, a informação e sensibilização ambiental e o comportamento cívico dos banhistas que em muito tem contribuído para a manutenção deste elevado padrão de qualidade.
É também o resultado de um intenso trabalho de preservação ambiental levado a cabo no concelho de Macedo de Cavaleiros, igualmente reconhecido sucessivamente com a Bandeira Verde, galardão de Município Eco XXI.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário