Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Centro de Voo à Vela de Mogadouro já formou 15 pilotos

O Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro abriu há cinco anos e já formou mais de 15 pilotos nesta modalidade.
Esta escola dedica-se exclusivamente ao voo à vela, o que a torna numa referência a nível nacional e, até, internacional.
O director do Centro, João Henriques, não tem dúvidas que a vila de Mogadouro é já a capital desta modalidade, apesar desta não ser uma actividade de massas. 
“É uma actividade que não é praticada por muita gente, mas comparando com todas as outras escolas que formam pilotos de planador. Aquilo que se verifica é que nestes últimos cinco anos Mogadouro formou sozinho mais pilotos de planador do que todas as outras escolas do País juntas”, assegura João Henriques.
Para mostrar as actividades desenvolvidas pela escola, mas também para esclarecer os pilotos de voo planado foi lançada uma revista intitulada Planadouro, que já vai no quarto número.
O director desta publicação, Artur Gonçalves, assegura que esta revista é uma autêntica bíblia sobre voo à vela.
“Esta é uma revista que é sobre a cultura do voo à vela. O que se espera desta revista é estímulo, inspiração, informação, partilha, juntar boas vontades e fazer com que essa informação fique registada”, salientou o responsável.
O Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro a lançar o quarto número da revista Planadouro, para os “amantes” desta modalidade.

Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. Parabéns pela idéia e votos de muito sucesso para futuro! Haja quem tenha imaginação e empreendedorismo, que bem precisamos.

    ResponderEliminar