Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Emanuel Costa garante presença nos EUA em Vimioso

Vimioso foi o centro das atenções durante três dias. A vila do planalto recebeu, de quinta-feira a sábado, o King of Portugal. A prova internacional off-road realizou-se pela primeira vez na Europa.
A competição “irmã” do King of The Hammers dos Estados Unidos trouxe os melhores pilotos nacionais e internacionais a Portugal, mais concretamente a Vimioso. Num percurso de cerca de 30 quilómetros máquinas e pilotos foram colocados à prova. Quanto mais difíceis eram os obstáculos mais espectáculo trazia à prova, à qual assistiram milhares de aficionados do todo-o-terreno.
O português Emanuel Costa brilhou em Trás-os-Montes, na sexta-feira fez o melhor tempo no prólogo e no sábado triunfou na prova decisiva na categoria de ultra-car. Emanuel Costa garantiu assim a participação na prova americana e arrecadou um prémio no valos de 5 mil euros. 
Destaque ainda para o Stand Candeias, equipa de Carrazeda de Ansiães ficou na segunda posição. O pódio ficou completo com Levy Shirley. O americano terminou na terceira posição depois de ter quebrado o volante no prólogo de sexta-feira. 
Já Jim Marsden quebrou as expectativas, o piloto não conseguiu terminar a prova. O inglês Chris Abel também teve problemas na sua viatura, ainda assim consegui terminar na sexta posição em ultra-car. 
Na classe de modificados brilhou a equipa portuguesa Tuff-Car que garantiu a participação no Croatia Trophy e um cheque no valor de 2500 euros. 
Quanto à equipa Team Serrão, de Macedo de Cavaleiros, e as brigantinas S.S.B Automóveis e Nordhigiene não terminaram a prova.
O King of Portugal deverá regressar a Vimioso no próximo ano. “Tudo indica que sim, que vai voltar em 2014, mas não depende só de nós. Vamos aguardar”, referiu Cláudio Martins, presidente do Moto Clube os Furões. A prova internacional contou com a organização da Norte X4 em parceria com os Furões e o apoio da autarquia de Vimioso.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário