Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de abril de 2014

Está terminada a recuperação ambiental do “Miradouro de Picões” de Peredo de Bemposta (Mogadouro)

Estão completas as obras de acondicionamento do “Miradouro de Picões”, levadas a cabo pelo AECT Duero-Douro, no quadro do projeto Frontera Natural.
Esta intervenção incluiu a instalação de uma grade metálica de forma a permitir a contemplação da paisagem em segurança e na execução de uma passadeira de blocos de granito que beneficiou o espaço envolvente. Foram ainda colocadas placas de sinalização com informação sobre o espaço.
O projeto reveste-se de muita importância para a localidade de Peredo de Bemposta, uma vez que este é um local com grande afluência de visitantes, que vêm apreciar as vistas sobre o Parque Natural do Douro Internacional e a grande quantidade de aves protegidas.
 Estas visitas podem agora ser feitas em melhores condições, pois o miradouro representava algum perigo, por se encontrar a uma altura muito grande e sem qualquer perímetro de segurança.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro está a realizar mais de 100 obras de recuperação integral e sustentável de espaços degradados em 100 aldeias da fronteira hispano-lusa, dentro do seu território. Até esta data, foram recuperados mais de 50 espaços naturais no território fronteiriço deste Agrupamento.
O projeto de Recuperação Integral e Sustentável das áreas naturais da fronteira, Frontera Natural, conta com um orçamento global de 800.000 euros, dos quais, 600.000 são cofinanciados pela UE e FEDER, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP) 2007-2013.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário