A Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste (Palombar), Associação RNAJ, realiza um Campo de Trabalho Voluntário Internacional, na pausa letiva da Páscoa de 12 a 20 de abril na aldeia de Uva Concelho de Vimioso.
A Palombar está a preparar a abertura do Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais, em Uva. Apesar de ser uma aldeia muito pequena, com poucos habitantes, tem mais de 30 pombais tradicionais e outros elementos de património (construído e natural) notáveis.
O principal objetivo do XXXIV Campo de Trabalho Voluntário Internacional é reunir um grupo de trabalho criativo constituido somente por voluntários, não só para aprofundar o conhecimento sobre o território, mas também para estimular o debate sobre uma abordagem integrativa ao património rural que possa ser aplicado a este caso em particular.
Com esta ação a Palombar pretende também mapear o território, identificar os pontos de interesse e encontrar soluções inventivas para os mostrar e desenhar o Percurso dos Pombais Tradicionais.
As atividades de lazer serão um complemento ao trabalho realizado, a Palombar irá organizar caminhadas e passeios para observação de aves, visitas às vilas mais próximas e a outros locais de interesse (castelo de Algoso, o Centro de Valorização do Burro de Miranda), assim como irá promover o contacto com a comunidade local.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “ Iniciativa e Criatividade”, que tem como objetivo promover a dinâmica Cultural, Social e Desportiva das Associações de Jovens.
Estas actividades apoiadas pelo PAAJ – Programa de Apoio ao Associativismo Jovem. Mais informações disponíveis em: www.palombar.pt.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário