Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de abril de 2014

Palombar abre Campo de Trabalho Voluntário Internacional em Uva (Vimioso)

A Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste (Palombar), Associação RNAJ, realiza um Campo de Trabalho Voluntário Internacional, na pausa letiva da Páscoa de 12 a 20 de abril na aldeia de Uva Concelho de Vimioso. 
A Palombar está a preparar a abertura do Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais, em Uva. Apesar de ser uma aldeia muito pequena, com poucos habitantes, tem mais de 30 pombais tradicionais e outros elementos de património (construído e natural) notáveis.
O principal objetivo do XXXIV Campo de Trabalho Voluntário Internacional é reunir um grupo de trabalho criativo constituido somente por voluntários, não só para aprofundar o conhecimento sobre o território, mas também para estimular o debate sobre uma abordagem integrativa ao património rural que possa ser aplicado a este caso em particular.
Com esta ação a Palombar pretende também mapear o território, identificar os pontos de interesse e encontrar soluções inventivas para os mostrar e desenhar o Percurso dos Pombais Tradicionais.
As atividades de lazer serão um complemento ao trabalho realizado, a Palombar irá organizar caminhadas e passeios para observação de aves, visitas às vilas mais próximas e a outros locais de interesse (castelo de Algoso, o Centro de Valorização do Burro de Miranda), assim como irá promover o contacto com a comunidade local.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “ Iniciativa e Criatividade”, que tem como objetivo promover a dinâmica Cultural, Social e Desportiva das Associações de Jovens.
Estas actividades apoiadas pelo PAAJ – Programa de Apoio ao Associativismo Jovem. Mais informações disponíveis em: www.palombar.pt.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário