Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Construção dos edifícios energéticos permitem poupar na factura energética

A Câmara Municipal de Bragança abriu ontem as portas à comunidade.
O objectivo foi assinalar o Dia Mundial do Ambiente, mostrando aos estudantes da cidade, desde o ensino básico até ao superior, como funcionam os equipamentos que permitem que as instalações sejam sustentáveis do ponto de vista energético.
O vice-presidente do município, Paulo Xavier, realça que o que distingue os novos edifícios municipais é a sustentabilidade aliada à inovação. Com este tipo de construção o município de Bragança consegue poupar cerca de 120 mil euros em fontes de energia, como adianta Vítor Padrão, director do serviço de Obras Municipais.
Nélson Torres estuda Engenharia Civil no Instituto Politécnico de Bragança e foi um dos muitos estudantes que conheceu ontem o funcionamento dos edifícios municipais. Para o aluno, esta visita foi um complemento importante às aulas teóricas.
As instalações da Câmara de Bragança produzem cerca de 50 mil euros de energia por ano, que é aproximadamente o valor da factura dos consumos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário