Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Novas tarifas para a água e resíduos

Está nas mãos das autarquias aumentar ou diminuir o valor cobrado aos consumidores pela água e tratamento de resíduos. 
Os municípios vão avaliar o novo modelo de regulação das tarifas imposto pela Entidade Reguladora, que quer tornar a prestação destes serviços sustentável.
O vogal do conselho de administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, Carlos Pereira, diz que este regulamento prevê igualdade na estrutura tarifária e transparência. O director-geral da Resíduos do Nordeste, que gere a recolha dos resíduos nos 12 municípios do distrito de Bragança e ainda Vila Nova de Foz Côa, Paulo Praça, lembra que a empresa entrou na regulação voluntária há já três anos e entende que as tarifas podem não sofrer um aumento para os consumidores, tudo depende das decisões políticas dos municípios. 
Paulo Praça admite, no entanto, fica mais cara a recolha de resíduos nas zonas com menos população, como é o caso do distrito de Bragança. Também o autarca mirandelense, António Branco, está preocupado com o facto de não haver diferenciação para as zonas de baixa densidade
Para conhecer as normas do novo modelo de regulação desses sistemas, a Resíduos do Nordeste promoveu, ontem, uma sessão informativa, em Mirandela.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário