O Queijo de Cabra Transmontano da Queijaria Vaz, em Mirandela, recebeu medalha de ouro no concurso Nacional de Queijos, que decorreu na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.
O proprietário, Arménio Vaz, descreve o produto que lhe valeu o prémio.
Arménio Vaz ficou muito satisfeito com o prémio, no entanto, diz que o problema da produção é a falta de obra-prima. Em curso já está um estábulo, com capacidade para cerca de mil animais, no sentido de aumentar a produção para satisfazer a procura.
Além do Queijo de Cabra Transmontano, também o Cabrito DOP Transmontano teve direito a medalha de ouro no Concurso Nacional de Carnes. Arménio Vaz também presidente da Associação Nacional de Caprinicultores de Raça Serrana (ANCRAS) enaltece a qualidade do produto mas admite que falta apostar na promoção.
Queijo de Cabra Transmontano e Cabrito DOP Transmontano distinguidos com medalha de ouro nos concursos nacionais que decorreram na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário