Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Viatura ardida deixa três bombeiros feridos

Três bombeiros da corporação de Miranda do Douro terão ficado feridos quando a viatura em que seguia uma equipa de combate a um incêndio em Macedo de Cavaleiros foi consumida pelas chamas, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Em declarações à Lusa, o adjunto de operações nacional, Carlos Guerra, contou que um veículo de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros (CB) de Miranda do Douro foi consumido pelo fogo, que deflagrou ao início da tarde de hoje na zona de Cortiços, no concelho de Macedo de Cavaleiros, Distrito de Bragança. Segundo a TVI, haverá três bombeiros feridos, um deles em estado grave.
Pelo menos um dos bombeiros terá sido transportado para o hospital de Macedo de Cavaleiros e transferido para o de Bragança, informa a Lusa.
No caso dos restantes bombeiros, terá sido também dada assistência no centro de saúde local por inalação de fumos.
O incêndio deflagrou por volta das 13:00 numa zona de mato, encontrando-se no local, por volta das 15:30, quatro meios aéreos pesados e dois ligeiros e mais de 90 operacionais apoiados por 27 viaturas.
A Proteção Civil nacional garante que não há habitações em risco.
Já o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, que se encontra no local e que é o responsável pela Proteção Civil municipal, adiantou à Lusa que a existência de um edifício onde funciona uma carpintaria na zona era o principal motivo de preocupação no combate.
Este incêndio é o primeiro incêndio com alguma relevância deste verão no distrito de Bragança e o único que constava, pelas 15:30 na página da Intente da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário