Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 6 de setembro de 2014

Armando Vara condenado a 5 anos de prisão

O ex-deputado do PS por Bragança, Armando Vara, foi condenado ontem tarde a cinco anos de prisão efectiva no âmbito do processo Face Oculta.

O também ex-ministro e ex vice-presidente do Millennium BCP foi considerado culpado por três crimes de tráfico de influências, tendo alegadamente recebido 25 mil euros do sucateiro Manuel Godinho, o principal arguido do processo.

O Ministério Público pediu pena efectiva para Armando Vara e mais 15 dos 36 arguidos do processo que remonta a 2009 e que começou a ser julgado há 3 anos.

À saída do tribunal  de Aveiro, ontem à tarde, Armando Vara disse à comunicação social que estava “em choque” com a decisão do tribunal e afirmou ainda que tinha a sensação de que a sentença não era sobre as acusações mas sobre a sua circunstância.

O Tribunal de Aveiro condenou ontem Manuel Godinho a 17 anos e seis meses de prisão, em cúmulo jurídico, já Armando Vara e José Penedos foram condenados a cinco anos prisão efetiva, e Paulo Penedos, a quatro anos de prisão efetiva.

Os condenados têm agora 60 dias para recorrer da decisão do tribunal.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário