Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vítor Esteves diz que não se justifica centro escolar em Mirandela

O director do Agrupamento de Escolas de Mirandela considera que não se justifica a construção de um centro escolar, para congregar todas as escolas do concelho.
Vítor Esteves diz que o equipamento iria encerrar escolas nas aldeias, acabando por acentuar o despovoamento dessas localidades e pôr em risco postos de trabalho. “O centro escolar teria algumas vantagens, mas também contribuiria muito para o despovoamento do meio rural. Não sei se há mais aspectos positivos ou negativos. 
Ao contrário das obras, que devem ser feitas rapidamente, o centro escolar não é assim tão importante, até porque podia pôr em causa muitas questões, como o emprego de muita gente. Se as aldeias já estão despovoadas, tirando a escola então é que morrem completamente”, realça Vítor Esteves.
À frente da direcção do maior agrupamento escolar do distrito desde Julho, Vítor Esteves aponta como prioritárias as obras na escola secundária de Mirandela, que tem mais de 30 anos e nunca teve obras. “É uma infra-estrutura que praticamente não teve manutenção. Tem problemas de abastecimento de água, de degradação de telhados e há algumas infiltrações. Há défice de mobiliário, de equipamentos informáticos, de salas multimédia, material de laboratório, toda esta tecnologia que está associada ao novo ensino. E ficámos um pouco para trás”, salienta o responsável.
As dificuldades na gestão de um agrupamento com 2400 alunos, as preocupação com a indisciplina são temas abordados por Vítor Esteves, no Programa 5 Perguntas desta semana, que pode ouvir hoje na Brigantia, depois do Noticiário da 5 da tarde.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário