Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

A Rota da Seda

Visite o Museu da Seda e do Território de Freixo de Espada à Cinta e a exposição sobre a indústria da seda no Museu do Abade de Baçal e perceberá esse fascínio!...
Escrito por: (Museu do Abade de Baçal)
A seda sempre foi muito procurada, o que levou à criação de um comércio muito próprio e intensivo que se fez durante milhares de anos.

A sua origem remonta à Antiguidade Clássica, existindo desde o Império Romano.

Percorrendo milhares de quilómetros desde a China até ao Mediterrâneo, as caravanas da seda traziam também outros produtos e informações, tendo-se constituido ao longo dos séculos como uma importante via de intercâmbio comercial e cultural, o que facilitou o desenvolvimento de um grande conjunto de trocas e saberes, que foi para além do simples transporte da seda.

Para ficar a conhecer mais sobre a história da seda em Portugal e, especificamente, em Freixo de Espada à Cinta, visite o Museu da Seda e do Território. Aguardamos a sua visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário