“Mobilidade urbana sustentável para todos”, uma das grandes prioridades do Município de Bragança, é, agora, reforçada com a aposta em novos equipamentos e serviços, apresentados publicamente no dia 9 de julho, na Sala de Atos do Município de Bragança.
𝗖𝗮𝗿𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶́𝗰𝗶𝗽𝗲: 𝗨𝗺 𝗰𝗮𝗿𝘁𝗮̃𝗼. 𝗨𝗺𝗮 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲.
Um único cartão que chega a toda a cidade. É este o conceito subjacente ao Cartão do Munícipe, cuja adesão é possível a partir da primeira quinzena de setembro e que oferece um conjunto de benefícios no acesso a experiências e serviços disponibilizados pelo Município de Bragança.
Trata-se de um serviço gratuito, disponibilizado a todos os munícipes, de todas as idades, estudantes e trabalhadores e com domicílio fiscal no concelho de Bragança.
Com a perspetiva de evoluir a curto/médio prazo, o Cartão do Munícipe pode ser utilizado, atualmente, no Serviço de Transportes Urbanos de Bragança (como passe mensal e/ou como porta-moedas para comprar bilhetes) e como avença nos Parques de Estacionamento Subterrâneos Municipais, possibilitando, ainda, a receção de alertas em tempo real.
Pretende-se que, no futuro, o Cartão do Munícipe evolua por forma a ser utilizado no acesso ao serviço de Bicicletas partilhadas; às Piscinas Municipais e a outras atividades Desportivas, bem como aos equipamentos culturais do Município de Bragança.
Mais informação AQUI.
𝗠𝗼𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗨𝗿𝗯𝗮𝗻𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗦𝘂𝘀𝘁𝗲𝗻𝘁𝗮́𝘃𝗲𝗹 𝗱𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗼
O Município de Bragança reforçou, ainda, a aposta na mobilidade urbana sustentável com a instalação de sete Mupis (Mobiliário Urbano para Informação).
Trata-se de um equipamento que promove o acesso a todos os cidadãos, sem exceção, valorizando a autonomia das pessoas com deficiência (nomeadamente com mobilidade condicionada, surdos e invisuais), ao facultarem informação adaptada às suas necessidades especiais e permitindo o envio de informações em formato digital para, por exemplo, smartphones.
Os mupis interativos impulsionam, também, a utilização de transportes públicos ao permitirem a compra de bilhetes e ao disponibilizarem informação sobre a sua localização e qual o transporte mais adequado para o destino pretendido, podendo, ainda, aconselhar o melhor percurso, tendo em conta o preço e a duração da viagem.
Estes equipamentos vão permitir, ainda, a marcação no atendimento de serviços públicos, estando dotado com um sistema de informação em tempo real, e a aquisição de bilhetes para o acesso a diversas iniciativas e espaços.
A partir destes mupis interativos, qualquer cidadão ou turista pode encontrar informações sobre o património natural, histórico e edificado do concelho de Bragança, onde comer ou dormir, o que fazer, bem como horários, distâncias, formas de deslocação ou, por exemplo, pontos de interesse nas proximidades, entre muitos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário