terça-feira, 20 de julho de 2021

Câmara de Macedo reforça atribuição de bolsas de estudo num total de 53 mil euros

 Além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê ainda a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a atribuição de um prémio de mérito para os dois alunos com a melhor média na classificação final de cada Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Sónia Salomé, Vereadora da Cultura
 da CM Macedo de Cavaleiros
O Município de Macedo de Cavaleiros vai reforçar a dotação orçamental no âmbito do programa “Macedo Educar”, de modo a poder apoiar mais estudantes do Ensino Superior. “Com este reforço das verbas disponíveis para bolsas de estudo vamos poder apoiar todos os estudantes do 1.º e 2.º escalão do Abono de Família”, explica a vereadora Sónia Salomé, que tem a seu cargo o pelouro da Educação.

O Orçamento Municipal para 2021 previa uma dotação de 40 mil euros para o programa “Macedo Educar”. Face ao volume de candidaturas, e tendo em conta a situação pandémica que tem assolado o mundo inteiro no último ano e meio, Sónia Salomé adianta que “o Executivo Municipal decidiu que deveria aumentar a dotação deste programa de modo a conseguir apoiar todos os estudantes do 1.º e 2.º escalão que frequentam o Ensino Superior”. Uma decisão que, refere, representa um acréscimo de despesa de 13 000 euros.

“Estamos a investir nos nossos jovens, tendo em conta também a situação económica e financeira que o País atravessa e que, naturalmente, afetou também as famílias macedenses”, frisa a vereadora. Sónia Salomé acrescenta que, “com este reforço de bolsas, vamos poder atribuir mais oito bolsas de estudo”.

Recorde-se que, além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê ainda a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a atribuição de um prémio de mérito para os dois alunos com a melhor média na classificação final de cada Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário