quinta-feira, 22 de julho de 2021

Depois do livro, surge a exposição no Museu da Terra de Miranda

 A mostra, que já esteve patente ao público em Salamanca e em Zamora, é dedicada à pintura mural a fresco do século XVI existente nos dois lados da fronteira - regiões de Salamanca, Zamora e Trás-os-Montes.


A Exposição “Pinturas Murais na Fronteira no século XVI” será inaugurada, no próximo dia 30 julho, pelas 16h00, no Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro, com a presença da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, e do Diretor Geral de Património da Junta de Castilla y León, Gumercindo Bueno Benito.

A mostra, que já esteve patente ao público em Salamanca e em Zamora, é dedicada à pintura mural a fresco do século XVI existente nos dois lados da fronteira – regiões de Salamanca, Zamora e Trás-os-Montes.

A iniciativa é realizada no âmbito do projeto PATCOM – Património em Comum, numa parceria da Direção Regional de Cultura do Norte e a Direção-Geral de Património da Junta de Castilla y León, o qual visa o estudo, valorização e divulgação do património em comum na zona raiana entre Trás-os-Montes e Castela e Leão.

Numa ação complementar, realizada no contexto do mesmo projeto, está já disponível (na versão online e em formato papel) a publicação “Pintura mural: a raia transmontana no século XVI”, da coleção Património a Norte, editada pela Direção Regional de Cultura do Norte, a qual será apresentada no dia 4 agosto, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário