Chefs a cozinhar ao vivo, músicos em residência artística, concertos, animação de rua, tradição, inovação e muita criatividade, são estes os ingredientes do Meating, a “harmonização perfeita” entre gastronomia e música.
O objetivo é simples: quatro chefs e um desafio: cozinhar para o público pratos criativos que explorem as características únicas das raças autóctones, da castanha e do azeite de Trás-os-Montes.
O evento foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa, numa conferência que revelou já algumas das novidades. Óscar Geadas e o mirandês Marcelo Dias ficarão encarregues da cozinha, enquanto que, no palco, a dar música estará o saxofonista João Cabrita com o grupo de música tradicional mirandesa Galandum Galundaina e de Surma com os também mirandeses Trasga.
“Miranda do Douro tem uma identidade muito forte. A gastronomia, a música, a língua, é isto que queremos celebrar, com um evento que coloca esta tradição em diálogo com a criatividade e a inovação”, explica Pedro Cepeda, membro da organização. “O objetivo é que os chefs criem algo novo a partir dos produtos locais e que os artistas nacionais, de diferentes estilos musicais, criem também eles concertos únicos em colaboração com os artistas locais. Isto vai resultar numa experiência gastronómica e cultural exclusiva”.
O Meating é um evento financiado pelo Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Sem comentários:
Enviar um comentário