Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Festival Tua Walking arrancou este fim-de-semana em Mirandela

 Arrancou no fim-de-semana o Tua Walking Festival


O Festival de Percursos Pedestres do Parque Natural Regional do Vale do Tua decorreu em Mirandela.

Face ao sucesso alcançado em 2023, o evento passou este ano de 150 para 250 o limite de participantes em cada caminhada.

Para o presidente do parque, Artur Cascarejo, este aumento foi reflectido de forma a não comprometer a qualidade e as questões ambientais. “Na primeira edição avançamos com um limite de 150 pessoas, porque como somos um Parque Natural não queremos que o uso excessivo dos percursos pedestres acabe por deteriorar os espaços. No entanto, dado o aumento de interessados tivemos de estudar, juntamente com a Portugal NTN, este aumento de mais pessoas 100 pessoas”, disse.

Além da componente desportiva das caminhadas o Tua Walking Festival pretende atrair pessoas também de fora do território e motivá-las a dormir, pelo menos, uma noite na região.

Segundo Domingos Lopes, da PORTUGALNTN, empresa responsável pela organização, o festival aposta nas componentes sociais, económicas e ambientais do território, sublinhando a contratação de recursos humanos qualificados da região para os trabalhos que são desempenhados. “É algo que acreditamos desde o primeiro momento e é isso que nos faz contratar pessoas locais e a seguir trocar tempo por competência”, referiu.

O Tua Walking Festival arrancou no sábado e vai acontecer durante mais quatro fins-de-semana, nos restantes concelhos que integram o Vale do Tua: Alijó, Carrazeda de Ansiães, Murça e Vila Flor.

Dias 13 e 14 de Abril, será a vez de Carrazeda de Ansiães receber o festival. Já em Vila Flor, decorre dias 25 e 26 de Maio. Em Alijó, decorre nos dias 13, 14 e 15 de Setembro. E o festival termina a 5 e 6 de Outubro, em Murça.

Escrito por Brigantia
Foto: Parque Natural Regional do Vale Tua 
Jornalista: Daniela Parente

Sem comentários:

Enviar um comentário