Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Cadeia de Bragança aposta na integração dos reclusos no mundo do trabalho

 O Estabelecimento Prisional de Bragança (EPB) é considerado exemplar na integração de reclusos no mundo laboral, estando atualmente com oito em regime de aberto de trabalho no exterior. Há vários casos de ex-reclusos que acabaram por ficar a trabalhar nas empresas que os receberam enquanto estavam presos. “Alguns já saíram e estão a trabalhar nas próprias empresas. Desde trabalho especializado na Mecatérmica, ao David&Nuno, ao Emiclau, limpeza de estradas, ocupavam-se em vários setores” explicou o diretor do EPB, Nuno Pires.


Há ainda um grupo que está integrado numa oficina de instrumentos musicais, lecionada por Paulo Preto, músico dos Galandum Galundaina.

A cadeia de Bragança tem uma média de 80 reclusos, mas a taxa de ocupação é de 75.

Glória Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário