Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de março de 2024

Passeio TT Mulheres ao Volante contou com mais de 60 participantes

 Mais de 60 mulheres de vários pontos do país, mas sobretudo do distrito, foram para a estrada, no sábado, para o sexto Passeio TT Mulheres ao Volante


A iniciativa acontece anualmente em Março, por ser o mês do dia da mulher. Este ano, as mulheres passaram por vários pontos do concelho de Bragança, nomeadamente São Pedro de Sarracenos, Paradinha, Izeda, Frieira e Pinela.

As participantes mostram que o TT não é só para homens. “Sempre gostei de todo-o-terreno, tanto é que a última coisa que conduziu até foi um carro. A primeira coisa que conduzi foi um tractor. Andava de tractor e de moto. Gosto muito da adrenalina, da competição e do convívio”, disse Andreia Pires. “Este passeio é diferente pelo convívio. Há pessoas que não vemos durante o ano e aqui revemo-nos e também conhecemos o distrito de outra forma, pelo monte”, Contou Elisabete Tristão. “A experiência, no ano passado, foi magnifica e este ano decidi repetir. Trouxe colega nova. No ano passado pilotei e este ano sou a co-piloto”, contou Melissa Pires.

Parte do dinheiro das inscrições reverte a favor Casa de Acolhimento Lar São Francisco, que, neste momento, acolhe 21 meninas em risco, entre os sete e os 25 anos. A directora, Carla Pires, salienta que esta é uma ajuda especial. “Todas as ajudas são bem-vindas mas esta, por ser no mês da mulher, tem outro impacto dentro da nossa casa”.

O passeio é organizado pela RS Eventos. António Rodrigues da Silva, da organização, refere uma das grandes preocupações é fazer anualmente percursos diferentes, de forma a conhecer vários pontos e localidades de interesse. “Temos tido esse cuidado mas é quase impossível não virmos a repetir um ou outro trajecto. Mas um dos nossos cuidados é não repetir percursos, sendo que uma das bases deste evento é a parte cultural, fazendo visitas àquilo que de melhor temos”.

Maria Assunção Nápoles, ligada, há vários anos, ao TT, tendo já participado no Dakar no Peru e na Arábia Saudita, foi a madrinha da prova. Já esteve neste passeio por outra vezes e assume que fica deslumbrada com as paisagens da região. “Podia falar da gastronomia, mas a paisagem é deslumbrante. Sou uma mulher do Alentejo e lá os meus horizontes é ver ao longe, distante. Aqui veem-se as montanhas à nossa frente. É uma paisagem bonita, agreste, com muitas pedras. É um evento muito bom. É para continuar a participar”.

Esta foi já a sexta edição do Passeio TT Mulheres ao Volante, que, este ano, contou com 62 inscrições.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário