Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 8 de junho de 2024

Sevenair diz que Governo garante ligação aérea Bragança-Portimão mas ainda não pagou os 750 mil euros de ajuste directo

 Já foram dadas garantias de que a ligação aérea Bragança-Portimão se vai manter


O ajuste directo entre o antigo Governo e a Sevenair termina hoje, mas o actual Governo aguardava uma resposta do Tribunal Constitucional para prolongar o contrato, até ser conhecido o resultado do concurso público.

O administrador da Sevenair, Carlos Amaro, adiantou que esteve em conversações com governantes e foi-lhe garantido a continuidade da linha. “Depois de uma série de conversações com o secretário de Estado das Infra-estruturas e o secretário de Estado da Coesão Territorial foi possível darem-nos algumas garantias de que este processo de adjudicação será concluído nos próximos dias. Já foi pedido o cabimento orçamental de forma a assegurar que a linha não se interrompa e possamos continuar amanhã”, disse.

O ajuste directo foi feito por 750 mil euros entre Março e 7 de Junho. No entanto, segundo Carlos Amaro até agora ainda não receberam nada, o que deixa a empresa numa situação complicada. “Ainda está aqui em causa uma dívida grande que ainda têm para connosco, que pode pôr em causa a continuidade, mas para já nos próximos dias vamos perceber se isto se concretiza. Sabemos que há sempre alguns atrasos do Estado e com a transição do Governo não facilitou. Seja como for, para nós é uma situação, em termos financeiros, muito delicada para continuar a operar sem receber o que é devido, mas estou confiante que será resolvido nos próximos dias”, salientou.

O concurso público para atribuir a ligação só foi aberto em Abril e pode demorar, no mínimo, meio o ano, o que significa que, muito provavelmente, a concessão só será atribuída no final do ano.

A concessão será por quatro anos no valor de 13,5 milhões de euros. A ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão é feita desde 2009 pela Sevenair.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário