Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de abril de 2025

Exposição “A BRISA QUE FOI ONTEM”

 Dia 15 de abril, pelas 17h30 no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, terá lugar a inauguração da exposição “A BRISA QUE FOI ONTEM” de Pedro César Teles, com direção artística de Inês Falcão.
Esta exposição convida-nos a refletir sobre a passagem do tempo e a efemeridade das memórias.

Pedro César Teles apresenta uma coleção de obras que desafiam as convenções, explorando como as linhas da vida nem sempre seguem um percurso linear e como a nostalgia se entrelaça com as nossas experiências. Com uma paleta rica em cores e formas, o artista evoca a delicadeza das lembranças.

Cada peça exposta é uma janela para o passado, uma brisa suave que nos transporta para momentos que desejamos eternizar. Como o próprio artista afirma: “O ontem, que tanto ambicionámos, transforma-se numa brisa, fina e delicada, impregnada de instantes que se pretendem para memória futura.”

Sem comentários:

Enviar um comentário