Entregue em mão pelo Presidente da Autarquia, Nuno Ferreira, esta candidatura, denominada "Turismo Religioso e Pagão", integra-se na Linha Crescer Turismo e prevê atrair para o Município de Freixo de Espada à Cinta um montante financeiro de 400 mil € durante 24 meses.
Este documento contempla dois grandes pontos: a realização e promoção de uma Via-Sacra de grande escala, que contribua para posicionar Freixo de Espada à Cinta no mapa dos grandes eventos religiosos a nível nacional e internacional, bem como a valorização da secular tradição dos "Sete Passos", única e identitária do nosso concelho.
Estes dois pontos são encarados pelo Executivo Autárquico como ativos valiosos capazes de promover o nome de Freixo de Espada à Cinta "dentro e fora de portas", salvaguardar tradições únicas, atrair turismo e promover o crescimento da economia local.
Depois da entrega efetuada ontem, cabe agora ao Turismo do Porto e Norte atestar a validade desta candidatura, atribuindo-lhe para o efeito uma "Carta de Conforto."
Só depois, esta candidatura do Município de Freixo de Espada à Cinta poderá ser submetida ao Turismo de Portugal, entidade responsável pela atribuição deste financiamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário