Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 17 de maio de 2025

A Primavera em Frechas, Mirandela

 A revista Wilder lança o desafio: vamos fazer um retrato da Primavera nas várias regiões do nosso país, com as fotografias da comunidade Wilder, espalhada por Portugal. Hoje, o registo de Ernesto Pavão na freguesia de Frechas, Mirandela.
“Este ano vou partilhar imagens da primavera na freguesia de Frechas, a minha área de residência. Esta freguesia é formada pelas localidades de Frechas (sede de freguesia), Cachão e Vale da Sancha. O verde e as flores da primavera já predominam e as aves migratórias que habitualmente nidificam nesta zona já chegaram. Espero que gostem”, escreveu o leitor à Wilder.

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Foto: Ernesto Pavão

Agora é a sua vez

Para participar basta sair de casa (ou até abrir a janela ou a porta da varanda ou do quintal) e procurar por sinais da primavera na natureza que o rodeia. 

Pode captar em fotografia, vídeo ou desenho as primeiras folhas verdes e botões nas árvores, os vestígios de mamíferos que cuidam das suas crias, o coro dos anfíbios, as aves migradoras que estão a chegar ou os insectos que agora estão mais activos.

Pode registar a paisagem da sua terra ou o pormenor de um pequeno besouro pousado nas pétalas de uma flor.

Depois, é só enviar os seus registos para o nosso email: geral@wilder.pt. Iremos publicá-los no site e na newsletter da Wilder.

Sem comentários:

Enviar um comentário