Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de maio de 2025

Supremo Tribunal de Justiça mantém condenação do homem acusado da morte de Giovani Rodrigues

 Bruno Fará foi o único condenado pela morte do jovem, que à época tinha 21 anos


O Supremo Tribunal de Justiça decidiu manter, segundo o Jornal de Notícias, a pena de 10 anos e três meses de prisão ao homem que foi condenado, em 2023, pela morte de Luís Giovani Rodrigues, o estudante cabo-verdiano do IPB, que morreu, no fim de 2019, depois de ter sido ferido numa contenda, em Bragança.

Há dois anos, o tribunal de Bragança condenou Bruno Fará pelo crime de homicídio simples, sendo que este recorreu da decisão para o Tribunal da Relação de Guimarães, que manteve a condenação. Depois pediu recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, que mantém as mesmas decisões.

Bruno Fará foi o único condenado pela morte do jovem, que à época tinha 21 anos, e foi condenado ainda por ofensa à integridade física, bem como ao pagamento de 190 mil euros aos pais de Giovani e a 2250 a um dos amigos que acompanhava o estudante naquela noite da agressão, pelo crime de ofensa à integridade física simples.

Giovani Rodrigues morreu em dezembro de 2019. Em janeiro de 2020 foram detidos cinco homens e em junho outros três. No banco dos réus sentaram-se sete homens.

O tribunal de Bragança considerou que o jovem morreu na sequência de uma paulada na cabeça, que terá sido disferida pelo homem que condenou.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário