Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Já passaram 238529 visitantes pelo Centro de Ciência Viva

 O Centro de Ciência Viva (CCV) de Bragança completou este ano 18 anos de funcionamento. A sua diretora faz em discurso direto o balanço do trabalho desta instituição, que conquistou o seu espaço na região quer junto da comunidade escolar quer do público em geral.


MdB
: Que balanço faz destes 18 anos de trabalho do CCV em Bragança, cujo trabalho está repartido pelo edifício sede e pela Casa da Seda?

Clotilde Nogueira: Tem uma influência cada vez maior a nível da comunidade, em particular, da comunidade escolar. Podemos dizer que desde que abrimos já tivemos 238529 pessoas que nos visitaram ou estiveram ligadas a atividades do CCV de Bragança. Para uma cidade do Interior é um valor muito gratificante, mostra envolvimento. Cada vez mais temos um papel no ensino formal, ao irmos às escolas e trabalharmos com o público escolar. Envolvemos pessoas de todas as idades, reativámos a ida aos lares de idosos. Antes os séniores vinham cá, mas agora somos nós que vamos ao seu encontro. Reativámos também a Escola Ciência Viva, um projeto que começou em 2018 e que permite que os alunos do 4º ano do concelho de Bragança passem uma semana no CCV. Esse projeto vai continuar para os alunos terem aulas modalidade que é a aprendizagem baseada na pesquisa, ou seja, eles próprios acabam por ser os construtores do seu conhecimento. Mostra o trabalho que nós fazemos dentro da comunidade escolar, nomeadamente como os pais , que desta maneira têm contacto com o que se faz no CCV, cuja presença na comunidade se tem alargado.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário